ABSURDO: Sindpol repudia homenagem do TJ ao ex-reeducando que participou da morte de policial civil

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) repudia a homenagem ao ex-reeducando Cícero Alves Júnior pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) nesta terça-feira (30), devido a ele ter participado do assalto que resultou na morte do policial civil Anderson Lima da Silva, que era chefe do grupamento Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) em 2009.

Para a diretoria do Sindpol, a homenagem externa a toda a sociedade um sentimento de desprezo e de desrespeito às instituições de Segurança Pública do Estado de Alagoas. Uma homenagem para uma pessoa que participou de assalto a banco, que resultou na morte de dois seres humanos — o policial civil Anderson Lima e o segurança Alessandro Pereira da Silva — é lamentável para as viúvas, filhos e familiares das duas vítimas verem a repercussão na mídia de uma homenagem a ser feita de uma pessoa que cometeu um crime contra a própria sociedade, pois o policial tem como função proteger os alagoanos e a sua morte representa um sentimento de fracasso por parte da segurança pública.

É lamentável a falta de motivação por parte do Governo do Estado perante às forças de Segurança Pública. O Sindpol está travando uma batalha com a Alagoas Previdência por ter reduzido em 40% a pensão da viúva do policial civil Anderson Lima e agora a notícia de que um dos envolvidos na morte do policial civil será homenageado.

Essa homenagem deixa triste e desmotiva todos os agentes da Segurança Pública, como os agentes penitenciários, policiais militares, guardas municipais, policiais federais e policiais rodoviários federais.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, vê a homenagem como algo absurdo que a categoria dos policiais civis é obrigada a vivenciar. “Uma pessoa, que ceifou a vida de um colega de profissão e deixou uma ferida aberta nos corações de todos os policiais civis, hoje será homenageada”.

Botão Voltar ao topo