TIRO COM ARCO: Guardas atletas conquistam medalhas de ouro em Sergipe

Os guardas municipais e atletas Valter dos Santos e Gláucio Alves da Silva conquistaram, nesse final de semana, o primeiro lugar no pódio durante a segunda etapa do Campeonato Sergipano de Arco com Tiro, promovido pela Liga Sergipana de Tiro com Arco. A competição foi realizada na cidade de Japaratuba, em Sergipe.

Os índices alcançados pelos atletas foram computados no ranking nacional e no final do ano definirá a classificação final do circuito brasileiro, onde os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas.

Gláucio Alves alcançou o primeiro lugar na categoria Arco Composto. Atualmente, ele está em 1º lugar no ranking nordestino na categoria e em 5º lugar no ranking nacional. Ele falou sobre a conquista alcançada na competição. “Estou muito feliz com a conquista, pois é muito difícil em relação aos equipamentos e apoio, porém mesmo com as dificuldades, continuamos treinando para alcançar nossos objetivos que é representar Alagoas e continuar entre os primeiros colocados”, afirmou.

Valter Santos, que ficou em primeiro na categoria Arco Recurvo, falou sobre os resultados e como foi a preparação técnica para a competição. “Estou muito feliz em participar de mais uma etapa do circuito nacional. Meu treino é feito quatro horas por dia, numa distância de 18,30 metros e complemento o treinamento físico com os GMs do projetos Guarda Ativa e Guardas Nadadores em Maceió, com o treino funcional e a natação, que tem me ajudado bastante na preparação física”, explicou o atleta. O foco dele agora é participar do Campeonato Indoor do Circuito Field do Brasil, em dezembro na cidade de Maringá, no Paraná.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Enio Bolivar, ressaltou a participação dos guardas no campeonato. “É importante porque traz a parte operacional e trabalha, também, o caráter da competição, além de elevar o nome da Guarda Municipal, da Prefeitura e da cidade de Maceió. E isso já é motivo de orgulho para nós. Uma honra saber que esses dois estão disputando os rankings desse tipo de esporte”, destacou. (Secom Maceió)

Botão Voltar ao topo