TCE: Tribunais de Contas de Sergipe e Alagoas firmam termo de cooperação técnica

O conselheiro Ulices Andrade, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), e o conselheiro Otávio Lessa, presidente do TCE de Alagoas (TCE/AL), firmaram termo de cooperação técnica e científica na manhã desta quarta-feira, 24, com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias entre os dois órgãos. O ato ocorreu na Corte de Contas alagoana, com as participações ainda dos conselheiros Carlos Pinna e Luiz Augusto Ribeiro.

“É fundamental que as instituições públicas mantenham esse tipo de parceria técnica, onde melhorias são compartilhadas e ambas aprimoram seus serviços, levando a um trabalho ainda mais efetivo”, comentou o conselheiro-presidente Ulices Andrade.

Em recente visita ao TCE de Sergipe, o conselheiro Otávio Lessa conheceu a estrutura tecnológica e os sistemas utilizados pelo órgão no exercício do controle externo, o que motivou a iniciativa de firmar o termo de cooperação. “Estamos tentando nos modernizar com práticas que deem mais velocidade, que possam trazer com clareza as informações”, observou o conselheiro alagoano na ocasião.

Uma das ferramentas que mais lhe chamou atenção foi o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres). Por meio do cruzamento de dados possibilitado pelo Sistema, a Corte sergipana chegou aos nomes de 470 servidores que acumulam três ou mais vínculos públicos, entre o Estado e prefeituras.

A parceria entre os Tribunais prevê ainda a capacitação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica de recursos humanos, por meio de treinamentos conjuntos. (Assessoria)

Botão Voltar ao topo