HABEAS CORPUS: Irmãos Boiadeiro tem pedido de liberdade negado pela Justiça

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou, mais uma vez, o habeas corpus aos réus conhecidos como ”irmãos Boiadeiro” e Thiago Ferreira dos Santos, conhecido como “Pé de Ferro”, que pretendiam responder em liberdade a recursos contra as condenações judiciais. Eles são condenados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

A decisão foi tomada durante sessão da Câmara Criminal, na quarta-feira (24). O advogado dos irmãos Boiadeiro e de Thiago Santos se manifestou a favor da liberdade dos condenados, mas os desembargadores Sebastião Costa Filho, João Luiz Azevedo Lessa e Washington Luiz Damasceno Freitas decidiram, por unanimidade, que devem permanecer presos durante a tramitação dos demais recursos.

Baixinho Boiadeiro foi condenado a 45 anos e dez meses de prisão e Preto Boiadeiro e Pé de Ferro foram sentenciados a 58 anos e 4 meses pelo duplo homicídio de Edivaldo Joaquim de Matos e Samuel Theomar Bezerra Cavalcante, que aconteceu em 2006 em Batalha.

De acordo com a polícia, partiu de Baixinho Boiadeiro os tiros que mataram o vereador Tony Pretinho, assassinado em novembro de 2017. Em fevereiro deste ano, a polícia divulgou também que Baixinho Boiadeiro teria encomendado a morte da prefeita de Batalha, Marina Dantas, e do esposo dela, o deputado estadual Paulo Dantas. Segundo a polícia, pistoleiros pernambucanos teriam sido contratados por R$ 290 mil para executar o crime.

Botão Voltar ao topo