PREJUÍZO: Avianca cancela voos que chegariam e sairiam de Maceió nesta semana

A companhia aérea Avianca Brasil informou que, devido a uma possível redução da frota e visando minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros, decidiu efetuar cancelamentos pontuais dos voos. Entre os destinos atingidos, 40 voos que chegariam ou sairiam de Maceió entre este domingo (21) e o próximo, dia 28 de abril, foram cancelados.

Confira a tabela com voos cancelados

O cancelamento de mais de 1.300 voos ocorre em meio à crise financeira da Avianca que, após negociação com empresas de leasing, concordou em devolver amigavelmente mais 18 aviões diante da falta de pagamentos. As aeronaves serão entregues de forma escalonada a partir desta segunda-feira (22).

Quando a devolução for concluída, a empresa ficará com sete aviões na frota.

A companhia aérea informou que vai entrar em contato com os passageiros afetados pelo cancelamento de voos para oferecer reembolso ou opções de reacomodação. Também informou que, se as passagens foram compradas por meio de agências, sites de viagem, o passageiro deve entrar em contato diretamente com as empresas.

Segundo a Anac, em caso de cancelamento ou de alteração do voo por iniciativa da Avianca, o passageiro deve ter os seus direitos respeitados, disponíveis para consulta no portal da Anac na internet.

Reclamações podem ser feitas pela plataforma Consumidor.gov.br e, caso não sejam atendidas, o passageiro poderá recorrer aos órgãos do Serviço Nacional de Defesa do Consumidor. (Com assessoria)

Botão Voltar ao topo