DESCASO: Prefeito de Maragogi viaja e não empossa vice-prefeita

A viagem do prefeito de Maragogi Fernando Sergio Lira (PP) à Portugal continua dando o que falar. A saída, no dia 9 de Abril para Brasília, em plena semana que antecede a Páscoa gerou muitas discussões na cidade, e parece que foi um tiro pela culatra ao viajar sem dar posse à vice-prefeita, Isabella Laranjeiras.

Ele ficou mais de dez dias fora do município, junto com seu filho, Wagner Lira, atual procurador do município, com Emanuel Estelita, e secretario de obras e suas respectivas esposas. Lira não imaginava que a atual vice-prefeita mesmo sem ocupar o cargo iria se destacar tanto ao distribuir peixes em comunidades carentes da cidade, participar de celebrações em todos os cantos de Maragogi. Principalmente por sua simplicidade, ela se colocou a disposição das pessoas, sempre disposta a ajudar a todos.

O prefeito comunicou à Câmara Municipal , que iria viajar por 13 dias para tratar de assunto “estritamente particular”.   Depois disso, os bastidores políticos começaram a ferver, com a informação que o prefeito viajou sem dar posse a sua vice, e com isso começaram os debates jurídicos.

Uns entendem que o prefeito, como estava fazendo uma viagem internacional, tinha que pedir licença a Câmara e dar posse a sua vice, já a procuradoria do município entende que não.

Na cidade, a certeza que cresce a cada dia uma líder e forte concorrente para acabar com a hegemonia dos Liras e Madeiras.

Botão Voltar ao topo