ELEIÇÕES DA STPLAL: “Meu retorno será próspero para a categoria”, diz Ernandi Malta

Mudança Já. Esse é o nome e o lema da chapa do candidato a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL), Ernandi Malta. Com as eleições marcadas para o dia 25, a categoria deve escolher entre continuar com a atual gestão, com a candidata Zilneide Oliveira Lages, ou dar o voto de confiança mais uma vez a Malta, que já presidiu a entidade.

Em conversa com a reportagem do A Notícia, Ernandi Malta analisou que, nos últimos anos, o STPLAL não fez avanços significativos e que as conquistas realizadas pela a diretoria são, na verdade, projetos deixados por ele no passado. “Já fui presidente do sindicato por seis anos e trouxe muitas conquistas para a classe, como os 102.95 conquistados no décimo terceiro, sem contar o plano de cargo e carreiras”.

Malta faz questão de frisar, em entrevista à imprensa, que sua história no sindicato está viva e que não faz do cargo uma aventura. Entre as propostas do candidato estão: participação efetiva de todos os filiados do STPLAL, ativos, inativos e pensionistas, luta pelo cumprimento integral da data base, definido pela Lei 7.533/2013, férias e demais direitos dos trabalhadores.

“Temos uma carta compromisso vasta e com atividades para serem cumpridas. A chapa anterior tem 3 anos no mandato, prometeu 14 itens e até hoje estamos tentando buscar saber quais foram os cumpridos”, criticou. Disse também que a sua candidatura foi uma escolha dos próprios trabalhadores.

“Isso pelo sofrimento que eles estão passando, pela falta de compromisso pela chapa que hoje administra o sindicato. E sou candidato com condições de me eleger. O que mais se precisa no momento é acabar com a injustiça com os trabalhadores que vem acontecendo nesses últimos anos. Meu retorno será um futuro próspero para a categoria”, finalizou. A eleição para determinar quem será a chapa vencedora acontece no dia 25 de abril das 8 às 18 horas.

 

Botão Voltar ao topo