OPERAÇÃO RETOMADA: PF cumpre mandados contra quadrilha envolvida em roubos de carga

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18) a fase ostensiva da Operação Retomada com o objetivo de dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Alagoas, na cidade de São Sebastião, e reprimir organização criminosa envolvida com roubo de carga no estado.

Os materiais apreendidos decorrentes da Operação Retomada serão submetidos à perícia técnica e, em seguida, juntados a inquérito policial instaurado em abril deste ano na PF, quando da ocorrência de roubo de objetos pessoais e institucionais de um policial federal em mudança de endereço no estado.

O roubo aconteceu na rodovia BR 101, no município de Porto Real do Colégio. Além da Polícia Federal, os trabalhos policiais contaram com a colaboração das Polícias Militar de Alagoas, da Rodoviária Federal – PRF/AL e da Civil – PC/AL, em diligências no curso das investigações que continuam em andamento.

Identificados no curso das investigações, os suspeitos serão ouvidos, na Sede da PF em Alagoas, pela autoridade policial que preside o inquérito instaurado e responderão pelos crimes do art. 2º, da Lei nº 12850/13 e art. 157, do Código Penal. O nome da Operação Retomada faz alusão à ação da qual se pretender recuperar, reconquistar e reaver um determinado bem.

Ao EXTRA, o delegado Everton Manso informou, que entre os objetos apreendidos estavam aparelhos celulares, tablets e acessórios de armas de fogo. “A investigação começou com o roubo do veículo, até então, não sabíamos que se tratava de uma organização criminosa”.

Até o momento, a PF não sabe informar, ainda, quanto tempo a quadrilha comete crimes em Alagoas. “Mas as investigações mostram que já atua há muito tempo também no estado de Sergipe”, destacou o delegado.

Botão Voltar ao topo