PREVENÇÃO: Prefeitura termina levantamento populacional em Bebedouro e Mutange

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet),  concluiu, nessa segunda-feira (15), o levantamento populacional do Mutange e parte de Bebedouro. Ao todo, 1.987 casas, localizadas entre a Gruta do Padre e o início do bairro do Bebedouro, foram visitadas.

A ação preventiva foi iniciada na última terça-feira (09) e teve como finalidade coletar dados para subsidiar o planejamento de ações da Defesa Civil de Maceió numa eventual evacuação, em casos de chuvas intensas. De acordo com a gestora da Sedet, Rosa Tenório, o levantamento foi concluído antes da data prevista.

“Conseguimos com uma equipe de trinta pessoas e um trabalho planejado percorrer quase duas mil casas, na poligonal definida pela Defesa Civil. O tempo contribuiu e não foi necessário estender o trabalho até quarta-feira. Agora, os dados serão tabulados para serem repassados à Defesa Civil de Maceió, que tem a coordenação de todas estas ações”, explica.

Entre as perguntas do levantamento, estão a quantidade de pessoas nas casas, se há crianças, idosos, animais e moradores com necessidades especiais. Todos os imóveis incluídos neste levantamento foram marcados por spray da cor vermelha ou laranja, com letras e números.

A marcação corresponde as iniciais do nome da rua ou comunidade, seguido por um número sequencial da visita. Na região da Gruta do Padre, por exemplo, as casas foram marcadas com as iniciais GP, seguidas de 01, 02, 03 e, assim, sucessivamente. A medida facilitou e otimizou o trabalho, uma vez que foram percorridas áreas de difícil acesso, com ocupações desordenadas e ruas não lineares.

Botão Voltar ao topo