PRECAUÇÃO: Vereadores de Maceió pedem demolição do antigo prédio da TCU

Risco iminente de desabamento, abrigo inadequado para sem-teto e local utilizado para cometimento de atos ilícitos como uso de entorpecentes entre outros problemas. Esses são alguns dos motivos que levaram a Câmara Municipal de Maceió a aprovar, em sessão ordinária desta quarta-feira (17), em Jaraguá, requerimento para que os órgãos responsáveis providenciem a demolição da antiga Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Consta da União (TCU), na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Prado.

A solicitação é de autoria do vereador Cleber Costa (Progressistas) e foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares em Plenário. Durante a discussão sobre o tema, o parlamentar apontou que o prédio coloca em risco a segurança de populares, visto que a estrutura não recebe manutenção há anos.

“Aquele prédio onde funcionou o órgão do TCU está abandonado, quem passa por ali vê o risco que ele tem de vir abaixo e, o pior, virou, há algum tempo, local para que quem queira cometer crimes o utilizem para isso. Outro fator que me levou a apresentar o requerimento é que o lugar pode virar abrigo para pessoas que não têm onde morar, colocando a vida deles em risco”, declarou Cléber Costa.

O requerimento do vereador foi uma entre diversas iniciativas dos demais parlamentares deliberadas na ordem do dia desta quarta-feira. Como exemplo, o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), teve requerimento aprovado para homenagear, em sessão solene com data a ser definida, os 371 anos do Exército Brasileiro. Além dele, a Casa também aprovou ofício de Mauro Guedes Jr (PV) que solicita ampla reforma nas praças do Loteamento Santa Luzia, no Salvador Lyra, e da Rua Men de Sá, em Bebedouro.

Botão Voltar ao topo