ENERGIA ELÉTRICA: Deputado Silvio Camelo cobra da Equatorial diminuição ou congelamento de tarifa

Apresentando uma série de motivos, o deputado Silvio Camelo (PV) encaminhou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, um requerimento cobrando medidas que, após ouvido o plenário na forma regimental, seja encaminhado a empresa Equatorial Energia Alagoas pedido de congelamento ou diminuição da tarifa elétrica no Estado de Alagoas, e apresenta os motivos para a iniciativa.

Ao todo foram quatro motivos alegados pelo parlamentar: redução dos custos operacionais da empresa; quitação antecipada dos empréstimos do governo Dilma Rousseff, conhecido como conta ACR; inexistência de concorrências para fornecimento de energia residencial, comercial e industrial em todo o estado; e, por fim, combate as perdas, conforme Edital de venda da Eletrobras.

Segundo o deputado, o consumidor alagoano não pode pagar uma conta tão cara e receber, em troca, um serviço tão abaixo de suas necessidades.
“Na verdade, a Equatorial desembarcou, em Alagoas, como que de pára-quedas. Assumiu o controle em um leilão sem concorrências e muitas promessas, mas não se posicionou quanto as vantagens que os consumidores receberiam com essa transação. Só promessas e nada mais”, declarou.

Por todas essas questões levantadas pelo parlamentar, a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas analisa requerimentos para convocar os diretores da empresa Equatorial a prestar esclarecimentos em sessão da casa de Tavares Bastos.

Botão Voltar ao topo