SEMANA SANTA: Em Alagoas, quatro cidades receberão apoio policial

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou nesta terça-feira (16) o plano integrado de operação para a Semana Santa. A operação começará as 8h da manhã desta sexta-feira (19) e seguirá até as 8h da manhã da segunda-feira (22). Serão 5.200 agentes trabalhando na operação. Quatro cidades do estado irão receber reforço policial.

As cidades de Cajueiro, Colônia Leopoldina, Capela e São Miguel dos Milagres vão receber reforços. Dois pontos de base serão instalados para facilitar a logística.
Conforme a polícia, 16 delegacias estarão abertas em regime de plantão. Em Maceió, a delegacia de plantão será a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

O Complexo de Delegacias Especializadas (Code) não vai funcionar e será deslocado de maneira provisória durante o feriado para a Barra de São Miguel com a intenção de atender as demandas da região.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, as ocorrências da cidade de Marechal Deodoro atendidas pela Polícia Civil não serão deslocadas para Maceió, pela proximidade com a cidade da Barra de São Miguel que irá receber reforço com a equipe do CODE.

Na Zona da Mata, a operação também vai contar com 2.966 policiais do Comando de Policiamento do Interior, 171 homens do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e 71 do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Além disso, 222 homens vão trabalhar pela Força Tarefa e serão 74 guarnições.

No interior, a PM vai atuar nas três regiões. Nos municípios do Sertão, 493 militares irão reforçar os serviços, sendo 96 da Força Tarefa e 32 guarnições da Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros vai atuar com 492 militares em Alagoas. Sendo 123 por dia, 32 viaturas e 07 embarcações. (A Notícia com Assessoria)

Botão Voltar ao topo