BOLSONARO: Museu da História Natural de NY cancela tributo ao presidente

O Museu Americano de História Natural em Nova York publicou em sua conta oficial no Twitter, nesta segunda-feira (15), que não irá sediar a cerimônia de premiação de “Pessoa do Ano” para o presidente Jair Bolsonaro.

“Com respeito mútuo pelo trabalho e pelos objetivos de nossas organizações individuais, concordamos em conjunto que o Museu não é o local ideal para o jantar de gala da Câmara de Comércio Brasil-EUA. Este evento tradicional terá lugar em outro local na data e hora originais”, dizia o tuíte.

Na semana passada, o museu havia publicado em sua conta no Twitter que estava “avaliando opções”.

“A reserva do museu para a realização do evento externo, privado, em homenagem ao atual presidente do Brasil, foi feita antes que se soubesse quem seria o homenageado. Estamos profundamente preocupados, e estamos avaliando nossas opções. Também queremos deixar claro que o Museu não convidou o Presidente Bolsonaro; ele foi convidado como parte de um evento externo. No entanto, estamos profundamente preocupados com os objetivos declarados da atual administração brasileira, e estamos trabalhando ativamente para entender nossas opções relacionadas a este evento”, publicou o Museu em sua conta oficial.

Nos comentários, a maioria dos usuários agradece à atitude da instituição.

Botão Voltar ao topo