FUTEBOL: Coutinho e Barcelona terão reunião para tratar futuro nesta semana, diz jornal

As primeiras temporadas de Philippe Coutinho no Barcelona acabaram não sendo como as duas partes esperavam. E, por isso, uma possível venda já é pauta no dia a dia da equipe. O jornal “Sport” afirma em sua edição desta segunda-feira, 15, que Coutinho e o clube catalão terão uma reunião nesta semana para tratar do futuro do jogador.

De acordo com a publicação, a reunião foi marcada há algum tempo e terá participação do jogador e seus empresários, além de representantes da diretoria blaugrana, incluindo o gerente esportivo Pep Segura. O encontro acontecerá depois da partida entre Barcelona e United, nesta terça-feira, 16, que pode classificar a equipe para as semifinais da Liga dos Campeões.

O “Sport” indica que a vontade do Barcelona é manter o jogador em seu elenco, e a diretoria estaria tentando deixar isso claro para ele e sua família. Mas, Coutinho estaria refletindo se ficar na espanha seria a melhor escolha para sua carreira. Aos 27 anos, ele estaria pensando em “aceitar um novo desafio” – o jornal até afirma que o meia revelou isso a companheiros de seleção brasileira nos amistosos de março.

Caso Coutinho escolha partir de Barcelona, o clube não facilitaria uma negociação, uma vez que fez um alto investimento para contratá-lo ao Liverpool na temporada passada: € 160 milhões. Desta forma, desejaria ao menos € 130 milhões para vender o brasileiro. Chelsea, que tem situação indefinida por punição da Uefa, e PSG, por conta de um pedido de Neymar, estariam observando a situação.

Philippe chegou ao Barcelona no começo do ano passado e, em uma temporada e meia, não ganhou o destaque que a torcida catalã esperava. O brasileiro ainda disputa posição na equipe com Dembelé e realizou 46 jogos na atual temporada, sendo 31 como titular. (GE)

Botão Voltar ao topo