AUDIÊNCIA PÚBLICA: Equatorial promete reduzir apagões no estado

Nesta segunda-feira (15), uma audiência pública convocada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas, o principal tema debatido foi o problema dos apagões que vem ocorrendo em algumas cidades. A Equatorial explicou que pretende minimizar a questão.

“Assumimos no último dia 18 de março e encontramos a empresa numa situação complicada do ponto de vista financeiro”, explicou, o gerente de Relacionamento com o Cliente da empresa, Carlos Morais, quando questionando se a empresa tem um plano para evitar que esses apagões aconteçam, ele também ressaltou que é necessária a aquisição de novas linhas.

O procurador-geral de Justiça, Alfredo de Gaspar de Mendonça, declarou que a instabilidade na rede elétrica tem ocasionado uma série de transtornos para órgãos públicos, empresas e cidadãos e que esses problemas estão causando sérios prejuízos a pessoas físicas e jurídicas.

O chefe do MPE/AL, concedeu um prazo de 30 dias para que a empresa apresente um novo plano de investimentos para o estado e também solicitou prioridade absoluta na regularização do serviço em escolas, hospitais e no abastecimento de água na capital e no interior.

Representantes dos municípios da Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Messias, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Santa Luzia do Norte, Satuba, Murici, Pilar, Coqueiro Seco e Capela, estiveram presente na audiência.

A audiência pública de continuidade está marcada para o dia 15 de maio.

Botão Voltar ao topo