ARAPIRACA: Senac abre inscrições para curso técnico em Segurança do Trabalho

Dados do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) revelam a ocorrência de um acidente de trabalho a cada 48 segundos, no Brasil, com uma vítima fatal a cada 3 horas. Ainda segundo a OIT, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de acidentes fatais no trabalho. Números alarmantes que motivam a campanha Abril Verde, um movimento que ressalta a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Uma das medidas para eliminar acidentes graves e fatais é investir em prevenção, que se traduz em fiscalização preventiva e em campanhas de conscientização para trabalhadores e empregadores criando, para gerações futuras, uma cultura de prevenção capaz de reverter esse quadro, o que ressalta a importância do Técnico em Segurança do Trabalho, profissional que atua em empresas públicas ou privadas como integrante dos serviços especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

Ele é responsável pelo equilíbrio entre a realização das atividades e tarefas exigidas, e o emprego adequado de procedimentos para a realização das mesmas. Sua principal função é assistir a correta aplicação de normas e procedimentos de segurança e de métodos de trabalho, assegurando as condições necessárias para a não ocorrência de acidentes, visando à melhoria da produção, da conscientização, da promoção e integração humana, social e profissional.

Pensando nisso, o Senac abre matrículas para uma nova turma do curso, que será realizado em Arapiraca. As matrículas já estão abertas e aulas terão início em maio.

O curso é dividido em dois módulos e o investimento para o primeiro módulo é de 9x R$ 214,80.

Mais informações: (82) 3521.4582 e 99938.4044. (Assessoria)

Botão Voltar ao topo