SEMIEXPRESSOS: Linha do Clima Bom registra sete mil usos em dois meses

Há dois meses, os moradores doClima Bom passaram a contar com duas viagens na modalidade semiexpressa. O benefício, que foi implantado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na linha 716 – Clima Bom/ Ponta Verde, funciona de segunda a sexta-feira, nos horários de 6h03 e 6h30 da manhã. O serviço possui um número de paradas reduzido no intuito de proporcionar maior celeridade no deslocamento dos usuários de ônibus da capital. Após dois meses da novidade, sete mil usos foram contabilizados pelo Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

“Com esta modalidade de viagem, o usuário chega ao seu destino em um tempo menor que o habitual realizado pelas linhas comuns, já que o número de paradas é reduzido. Os números mostram uma adesão da população, provando a eficácia da iniciativa”, explica a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

No percurso da viagem semiexpressa da linha 716 – Clima Bom/ Ponta Verde, os passageiros podem embarcar no veículo desde o seu terminal até o ponto próximo à agência dos Correios da Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins. Após esta parada, o cidadão pode embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só é permitido a partir da Praça do Centenário, também no Farol.

Para embarcar em uma linha semiexpressa, é fundamental que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal, em qualquer modalidade, visto que o veículo não conta com a presença de um cobrador. O ônibus é sinalizado com um adesivo indicando o tipo da viagem e que o coletivo só aceitará o pagamento da tarifa via Cartão Bem Legal.

Mais viagens semiexpressas

As viagens semiexpressas da linha 223 – Ipioca/Mercado acontecem nos horários de 5h50 e 6h30. Elas fazem o seu percurso normal, embarcando os passageiros até a Praça Emílio de Carvalho, em Riacho Doce. Após esta parada, as viagens seguem direto até o Parque Shopping, localizado em Cruz das Almas, onde os usuários poderão desembarcar.

Já na linha 907 – Trapiche/Ufal, os passageiros podem embarcar e desembarcar no ônibus até a Rua Professor Loureiro, no bairro da Ponta Grossa. Depois deste ponto, o embarque e desembarque de passageiros é realizado apenas a partir da Avenida Tomás Espíndola, no bairro Farol. As viagens semiexpressas dessa linha acontecem às 5h50, 6h30, 9h10, 9h45, 15h54 e 16h10.

Os usuários da linha 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Santa Lúcia) podem embarcar e desembarcar no veículo a partir do primeiro ponto localizado na Avenida Benedito Bentes até a parada do posto de gasolina que fica próximo ao Correios da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins. Após esta parada, a população poderá embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só é permitido a partir da Praça do Centenário, no Farol. Estas viagens acontecem nos horários de 6h07 e 6h17.

“Essas linhas atendem pessoas que se deslocam às suas rotinas de trabalho e de estudos, possibilitando que cheguem num tempo menor devido o número de paradas ser reduzido. Continuaremos estudando outras linhas com o intuito de expandir e beneficiar ainda mais maceioenses com a iniciativa”, finaliza Paula. (Assessoria)

Botão Voltar ao topo