CASO SILVÂNIO BARBOSA: Assassino confessa crime para juiz

Acusado pelo assassinato do vereador de Maceió, Silvânio Barbosa, Henrique Mateus da Silva Sousa confessou o crime perante ao juiz durante audiência, que ocorreu nesta quinta-feira (11) no Fórum da Capital, presidida pelo magistrado Rodolfo Osório Gatto Hermann, titular da 6ª Vara.

“Nossa tese foi a confissão. Não teve conflito entre acusação e defesa. Foi um processo bem sereno, levando em consideração a gravidade do delito, do vereador ser uma pessoa querida da nossa sociedade”, disse o advogado de defesa, Lucas Dória.

O advogado afirmou que o réu colaborou com o processo e foi ouvido através de videoconferência e confessou o crime mais uma vez na frente do juiz.
Foi feito um pedido de redução de pena por ele ser menor de 21 anos quando cometeu o crime e não ter antecedentes criminais.

O assistente de acusação do Ministério Público Estadual, Joanísio Omena, informou que ainda “estava se recuperando”.

“Em poucos casos senti tanto nojo, devido a frieza que este cidadão confessou o crime. Ele deu 28 facadas, torturou, tinha o domínio da cena e fez da pior forma, e não vamos nos conformar apenas com a pena pelo crime de latrocínio”

O Ministério Público Estadual (MP-AL) deve apresentar as alegações finais, depois a defesa terá cinco dias para apresentar as suas. Com isso, o juiz dará a sentença.

Botão Voltar ao topo