SMTT: Presidente revela contratação milionária e um órgão sucateado

Em entrevista na manhã desta terça-feira (9) ao programa Show da Manhã, na Rádio Farol FM, José Glauco, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Município (SMTT), que também está fazendo parte da paralisação dos servidores públicos em função da reivindicação de seus direitos, afirmou que o prefeito de Maceió está jogando contra o servidor público.

”Rui Palmeira quer prejudicar o servidor público, nós apenas estamos atrás do nosso direito. Com a paralisação, vamos mostrar a nossa força e mostras que o servidor é essencial ao bom funcionamento do município”, afirmou Glauco.

Segundo a classe trabalhadora, o atual prefeito de Maceió não está sendo favorável ao direito dos servidores e quer, a qualquer custo, prejudicá-los.

O presidente do Sindicato da SMTT, também comentou sobre as contratações milionárias que são feitas para o órgão público mas que, na realidade, não possuem a mínima condição de trabalho e nem vêem o dinheiro sendo usado de maneira coerente.
”Quem vier até a SMTT, está convidado a conhecer a nossa realidade de trabalho e o desgosto dos servidores em atuar no órgão”, concluiu.

Além da falta de suporte e gestão de Rui, servidores também reclamam da falta de apoio da Justiça de Alagoas e do quanto se sentem prejudicados.

O prefeito quer cortar gastos dos servidores. A perda salarial é de 24.000%. São quatro anos sem aumento e sem reposição salarial.

PARALISAÇÃO

Servidores públicos municipais foram recebidos neste terça-feira (9), com balas de borracha durante o protesto que acontecia em frente à Câmara de Vereadores de Maceió, localizada no Jaraguá.

A categoria reivindica o engavetamento do Projeto de Lei (PL), apresentado pela prefeitura da capital, que tem como objetivo reduzir as despesas do município. De acordo com os trabalhadores e manifestantes, caso seja aprovado, o governo de Rui Palmeira reduzirá benefícios da classe.

 

Botão Voltar ao topo