MACEIÓ: Servidores Públicos paralisam nesta terça-feira (9)

Servidores públicos da Prefeitura de Maceió param suas atividades nesta terça-feita (9). A categoria é contra aos Projetos de Lei que alteram as Leis Municipais nº 4974/2000, nº 5241/2002, nº 5990/2012 e nº 4973/2000. Segundo representantes, as propostas cortam os direitos básicos dos servidores municipais.

De acordo com a Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal), Renilda Barreto, os servidores foram surpreendidos com a publicação do Diário Oficial do Município (DOM) dos projetos propostos pelo Executivo.

As medidas tratam do Plano de Cargos e Carreiras, pagamento de insalubridade ou periculosidade, progressões, férias, serviço extraordinário e auxílio-funeral. Os enfermeiros serão das categorias mais prejudicadas, caso os projetos sejam aprovados pelo Legislativo.

Nesta tarde, os servidores devem acompanhar a votação do projeto de lei na Câmara de Vereadores. Segundo o representante dos sindicatos dos servidores, Sidney Lopes, não está descartada a possibilidade de greve geral, caso não sejam ouvidos.

Botão Voltar ao topo