PRISÃO: Ex-deputado estadual é detido por porte ilegal de arma de fogo

O ex-deputado estadual Nelito Gomes de Barros foi preso na tarde desta quinta-feira (4) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por porte ilegal de arma de fogo, no município de União Palmares (AL), reduto político do ex-parlamentar que é filho do ex-governador Manoel Gomes de Barros.

Segundo informações, a equipe de agentes da PRF teria abordado um veículo Toyota Hilux, dirigido pelo ex-parlamentar e verificou que o condutor estava armado e sem documentação. A fiscalização resultou na apreensão de um revólver calibre 38, marca Amadeo Rossi, registrada no nome do ex-governador.

Após dada a voz de prisão, Nelito reagiu verbalmente mas acabou sendo conduzido à Delegacia da Polícia Civil de União dos Palmares, prestou depoimento e pagou a fiança arbitrada em quatro salários mínimos.

Nelito alegou que transportava a arma de seu pai da casa do ex-governador, em Maceió, para a Fazenda Jurema, em União dos Palmares, para renovar o registro.

A ocorrência foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da PRF, mas sem citar o nome do ex-deputado, que é procedimento comum a todos os casos divulgados.

Botão Voltar ao topo