TRÂNSITO: Órgãos discutem ampliação do talonário eletrônico para agentes

Na manhã desta quinta-feira (04), os tenentes-coronéis Everaldo Liziário e Felipe Lins, comandantes do BPRv e BPTran, respectivamente, participaram de uma reunião com o diretor-presidente do Detran-AL, Adroaldo Catão, para planejar as ações de ampliação do uso do talonário eletrônico durante as fiscalizações feitas pela Polícia Militar em todo o estado de Alagoas.

O objetivo da reunião é organizar de forma integrada as ações de fiscalização em todos os municípios de Alagoas e planejar a expansão do talonário eletrônico que já vêm agilizando o trabalho dos agentes.

O equipamento já vem sendo utilizado pelo Batalhão de Trânsito durante o patrulhamento em Maceió e pela Lei Seca.

Ficou decidido também a criação de uma comissão para que não só os batalhões de trânsito, mas também as unidades do interior, que possuem companhias ou pelotões que atuam na área, possam usar a ferramenta facilitadora.

O talonário eletrônico evita que erros de preenchimento ou digitação inutilizem autos de infração. A inovação atende aos requisitos estabelecidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e está autorizada por Portaria, que homologou a solução e permitiu a sua utilização pelos órgãos autuadores. (Ascom)

Botão Voltar ao topo