TURISMO: JHC cobra agilidade para obras do Aeroporto de Maragogi e da BR 416

O Deputado Federal JHC (PSB/AL), conseguiu do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, a garantia de que o Aeroporto Regional de Maragogi será uma prioridade e estará nas próximas demandas e discussões do ministério.

Após a conversa e às garantias que teve com o Ministro, JHC vai cobrar celeridade do Governo do Estado, com relação à liberação do terreno e a elaboração dos projetos, para que esse “projeto fundamental para o litoral Norte” se torne uma realidade.

O Aeroporto de Maragogi, no Litoral Norte, tem por objetivo consolidar a região como um dos principais polos turísticos do Nordeste e do Brasil. O município de Maragogi tem a segunda maior rede hoteleira do Estado, atrás apenas de Maceió. Com uma ótima localização, a pouco mais de 120 km de Maceió e Recife-PE, Maragogi é visitada por turistas do mundo todo.

Rota do Mar 

Na reunião, considera muito proposita, JHC, que junto com a bancada, já destinou mais de 14 milhões para a BR 416, falou ao ministro sobre a importância da retomada das obras para a região, e para a chama “Rota do Mar”, que liga a zona da mata ao litoral alagoano.

“A BR 416 é uma das pautas prioritárias, desde o primeiro dia do nosso mandato. Ano passado conseguimos a inclusão da obra no PAC e, para este ano, destinei, junto com a bancada, R$ 14 milhões em emendas. Fui recebido pelo ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, quem me garantiu o início das obras, ainda, para este ano”, afirmou JHC.

Botão Voltar ao topo