CONFUSÃO: Torcedores do Peñarol são detidos após briga com flamenguistas no Leme; vídeo mostra pancadaria

Cerca de 100 torcedores do Peñarol foram detidos após confusão na orla do Leme, Zona Sul do Rio De Janeiro, na tarde desta quarta-feira (3). Vídeos em redes sociais mostram um confronto no calçadão envolvendo vários homens com camisas do clube uruguaio.

Outro vídeo postado no Twitter mostra um torcedor no chão sendo agredido por vários homens, que também depredam ônibus, enquanto policiais militares observam a cena. A confusão aconteceu perto do hotel onde a delegação do clube uruguaio está hospedada.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que foi acionada pra conter uma confusão entre torcedores do clube do Peñarol e do Flamengo. Equipes do 19º BPM (Copacabana) e do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) foram acionadas para conter os envolvidos.

Inicialmente a PM informou que os dois ônibus e os ocupantes uruguaios foram detidos e foram conduzidos ao Juizado Especial Criminal. Posteriormente, disse que eles seriam levados para uma delegacia.

O comandando do Bepe, coronel Silvio Luiz, disse que um grupo de rubro-negros do Espírito Santo foi atacado pelos uruguaios. “Um ônibus de rubro-negros do Espírito Santo encontrou o grupo do Peñarol, que atacou os torcedores do Flamengo. Minha equipe atuou, com auxílio do 19 batalhão. Quem foi detido não vai para o jogo. Vai para a delegacia”, disse o oficial.

Por causa da confusão, a pista sentido Botafogo Avenida Atlântica ficou em mão dupla a partir da Av. Princesa Isabel. No outro sentido, uma faixa da via foi interditada.

Bombeiros do Grupamento Marítimo de Botafogo foram acionados às 17h para socorrer uma vítima de agressão na região. A identificação e o estado de saúde do ferido não foi divulgado até o momento.

O Peñarol enfrenta o Flamengo à noite pela Libertadores da América, no Maracanã. Os torcedores do Peñarol comparam até agora cerca de 1.5 mil ingressos para a partida. Foram disponibilizadas, ao todo, 2 mil entradas para eles no Setor Sul. (Com Globo Esporte)

Botão Voltar ao topo