PNEUMONIA: Ex-deputado Paulo Maluf é internado em hospital de São Paulo

O ex-deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) foi internado com uma “pneumonia leve”, segundo a sua assessoria, neste domingo (24).

Ele está no no Hospital Sírio-Libanês, região central de São Paulo, onde deve permanecer até que haja uma melhora no quadro de saúde.

No mês de dezembro último, Maluf precisou passar por uma cirurgia relacionada ao procedimento que ele fez em 1997, em decorrência de um câncer de próstata.

Histórico

Condenado em 2017 a 7 anos e 9 meses de prisão, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado chegou a cumprir pena em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro, praticado no período em que foi prefeito da capital paulista, entre 1993 e 1996.

No entanto, em abril de 2018, recebeu autorização do ministro Dias Toffoli para cumprir prisão domiciliar, devido à fragilidade da sua saúde. No mesmo mês, Maluf ficou mais de 20 dias internado, também no Sírio-Libanês, conforme o portal G1, para tratamento de pneumonia, atrofia e câncer de próstata.

Em agosto, o político teve o mandato de deputado federal cassado, mas já estava afastado do cargo desde fevereiro deste ano, por decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). (Com Agências)

Botão Voltar ao topo