TERÇA-FEIRA: Acusado de assassinar homem por vingança vai a júri popular

A 9ª Vara Criminal de Maceió levará a júri popular, na terça-feira (26) às 13h, o réu Talvanes Araújo da Silva Malaquias, acusado de matar Amaro Sebastião dos Santos, motivado por vingança. A sessão será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

De acordo com a pronúncia, o crime ocorreu em março de 2012, no bairro Clima Bom. A vítima estava conversando na casa de um amigo, quando Talvanes Araújo chegou e efetuou diversos disparos contra Amaro, fugindo logo em seguida e gritando “matei o Brabão, matei o Brabão”, segundo afirma a denúncia.

A motivação do crime teria sido uma desavença entre os dois após o assassinato de um amigo de Talvanes.

Segundo depoimento da esposa da vítima, um sobrinho de Amaro seria o assassino, e por Talvanes querer vingar a morte de seu amigo, passou a dizer que mataria o filho da Amaro, primo do suposto assassino. Amaro teria passado então a ameaçar Talvanes de morte, mudando assim o alvo do réu.

Ainda conforme o depoimento da viúva, Amaro Sebastião já teria sido preso por assassinato. Talvanes Araújo também respondia por outros crimes, e havia saído do presídio poucos dias antes do ocorrido.

O réu Talvanes Araújo da Silva Malaquias será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. (TJ AL)

Botão Voltar ao topo