INDÚSTRIA DA MULTA: SMTT intensifica fiscalização na Faixa Azul

Há um mês, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem intensificando as operações de fiscalização ao transporte complementar ao longo da Faixa Azul das Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, na parte alta de Maceió.

De acordo com o órgão, a iniciativa busca coibir a utilização indevida dos corredores exclusivos de ônibus, no intuito de proporcionar maior celeridade aos passageiros que utilizam diariamente os coletivos para se descolar pelas vias da cidade, mas isso mais parece outra manobra de Rui Palmeira para manter ativa a fábrica de dinheiro.

Durante as ações 44 veículos que exerciam o transporte complementar foram abordados e oito condutores foram autuados por excesso de passageiros. A medida administrativa para estes casos é a retenção do veículo, o desembarque de passageiros e a aplicação de multa no valor de R$ 130,16, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ainda nas fiscalizações, outros três condutores tiveram os seus veículos removidos por realizar transporte irregular de passageiros, conhecidos como clandestinos. O condutor flagrado exercendo esta atividade ilegal, além de ser punido pelo CTB, também é enquadrado na Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte remunerado de pessoas sem o cadastro na SMTT. (Com assessoria)

 

Botão Voltar ao topo