URGÊNCIA: Força-tarefa recomenda evacuação total do bairro Pinheiro antes da quadra chuvosa

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) expediu uma recomendação, nesta terça-feira, 19, para que a Prefeitura de Maceió, por meio da Defesa Civil Municipal, faça a evacuação imediata de toda a área vermelha do bairro do Pinheiro, considerada de alto risco.

A decisão foi tomada após uma reunião ocorrida no prédio-sede da instituição, nesta segunda-feira, 18, entre membros do órgão ministerial, a própria Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar.

A recomendação que foi encaminhada ao prefeito Rui Palmeira e ao coordenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos, é baseada na constatação feita pela força-tarefa do Ministério Público que detectou que ainda há muitos moradores e empresas na região considerada com maior risco de acidentes geológicos, denominada de área vermelha.

As áreas amarela e laranja também deverão ser evacuadas, em segundo momento. De acordo com o promotor de Justiça José Antônio Malta Marques isso deve acontecer antes da quadra chuvosa, que começa na segunda quinzena de abril.

“Esperamos que a Defesa Civil Municipal siga a nossa recomendação e monte um plano de ação para, tão logo, fazer toda a desocupação daquela região. E o Ministério Público vai acompanhar tudo isso de perto. Nossa preocupação é com as vidas que podem estar em risco”, complementou o promotor.

 

Botão Voltar ao topo