RETORNO: Denúncia de candidaturas laranjas pode fazer Marx Beltrão voltar ao Ministério do Turismo

As diversas denúncias de candidaturas laranja ligadas ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, pode fazer com que o ex-titular da pasta, Marx Beltrão, volte ao cargo. Com bom trânsito no governo de Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal ganha força para reassumir o Ministério do Turismo.

Essa possibilidade começou a ser ventilada após Álvaro Antônio não ter comparecido na quarta-feira (13) a uma reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo para debater temas da hotelaria. Diversos deputados e representantes do trade turístico fizeram críticas veladas à falta de engajamento e imobilidade da pasta pela aprovação de medidas do setor.

Nos bastidores, a crítica era que o atual ministro não tem recebido parlamentares para audiências e apenas concentra seu esforço para continuar no cargo.

Caso isso de fato aconteça, a passagem de Ronaldo Lessa (PDT) pela secretaria de Agricultura do Estado pode ser mais curta do que se esperava.

Marx Beltrão chegou a ter seu nome especulado para ocupar uma secretaria de Estado em Alagoas com o objetivo de abrir vaga para Ronaldo Lessa. O deputado, que segue sem indicar cargos no segundo governo de Renan Filho, agora poderá abrir esta vaga se for convidado para assumir o MTur.

Nesta segunda, o ex-governador participou em Brasília da convenção nacional do PDT. Foi reeleito como vice-presidente do Nordeste e como integrante do Conselho Político.

Ele segue trabalhando normalmente, como secretário. Mas se for convocado para assumir a vaga na Câmara dos Deputados, deverá aceitar a missão.

 

Botão Voltar ao topo