FUTURO: Pesquisa aponta JHC como favorito à Prefeitura de Maceió

Uma pesquisa de opinição realizada pela empresa Paraná Pesquisas apontou que caso as eleições acontecem por agora, o Deputado Federal JHC teria preferência nas urnas.

Ele que é um possível futuro candidato ao executivo da capital alagoana, apareceu com 31,6% dos votos. Seguido dele, aparece o atual secretário de agricultura do estado e ex-governador, Ronaldo Lessa. Ele também parece estar se movimentando para concorrer à prefeitura de Maceió no próximo ano.

Entre os diversos supostos cenários promovidos pela empresa, até o senador Rodrigo Cunha parece estar no páreo.

Segundo a empresa, a amostra representativa do município de Maceió atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais. No total, 806 eleitores participaram das pesquisas.

Gestão Rui Palmeira

Em todos as possibilidades de escolha do futuro gestor, o atual prefeito Rui Palmeira somente aparece na pesquisa em que não se apresentam novos candidatos. Nas outras, não é escolhido em nenhuma delas como favorito. Entretanto, no que diz respeito a sua gestão, segundo a pesquisa 33,1% dos eleitores a consideram regular, 13,4% ótima, 27,3% boa, 10,2% ruim e 14,6% péssima.

 

Confira pesquisa completa aqui.

Botão Voltar ao topo