CAOS NA SAÚDE: MPE deve investigar possíveis irregularidades na UPA de Delmiro Gouveia

O Ministério Público Estadual (MPE/AL) divulgou no Diário Oficial do órgão que aceitou o requerimento de providências apresentado pelo conselheiro da Secretaria Estadual de Saúde, Tony Cloves Pereira, sobre possíveis irregularidades na administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de Delmiro Gouveia, Alto Sertão alagoano.

De acordo com o arquivo enviado ao MPE pelo conselheiro, a contratação de empresa terceirizada para manutenção dos serviços diverge com informações contidas junto à Receita Federal.

Ainda de acordo com Tony Cloves, os serviços médicos prestados pelo Instituto Diva do Brasil (Idab) estavam precários. Tendo em vista a denúncia, Tony Cloves solicitou ao MPE que instaure investigação no tocante à contratação, entre outras situações.

O órgão enviou o pedido de investigação para a assessoria técnica, com vista de análise e resposta através de parecer. O processo foi divulgado no Diário Oficial no dia 12 de março.

Em nota divulgada à imprensa pela Secretaria de Saúde de Delmiro Gouveia, no dia 26 de fevereiro, o órgão informou que o Idab foi vencedor do processo licitatório 04/2017, conforme está no portal da transparência. (Com Correio Notícia)

Botão Voltar ao topo