DESCASO: AL Previdência desconta proventos de funcionários aposentados da Assembleia

Na sessão desta quinta-feira, 14, o deputado Cabo Bebeto (PSL) chamou a atenção para uma ação do AL Previdência que, no último dia 1º de março, descontou, a título do Imposto de Renda, os proventos dos funcionários públicos aposentados da Assembleia Legislativa, portadores de doença grave e beneficiários de isenção fiscal, sem oportunizar o amplo direito de defesa da categoria.

O deputado informou que o Sindicato dos Servidores do Legislativo já interpôs um recurso administrativo, solicitando que o desconto não seja mais realizado nos meses posteriores.

“Diante desse ato ilegal, gostaria de pedir ao presidente do Parlamento estadual, deputado Marcelo Victor, e ao governador Renan Filho que intercedam pelos aposentados da Casa de Tavares Bastos, que deram sua parcela de contribuição durante longos anos”, destacou.

Por sua vez, a presidente do sindicato do Legislativo, Zilneide Lages, afirmou que os servidores prejudicados exigem celeridade no ressarcimento dos valores. “Estamos em contato permanente com o órgão para exigir a regularização da medida. Mais de 60 servidores foram atingidos”, enfatizou a sindicalista.

Botão Voltar ao topo