Prevenir 2019: Prefeitura de Marechal Deodoro lança programa de prevenção às enchentes

Com o intuito de evitar que os transtornos causados por enchentes no período das chuvas, a Prefeitura de Marechal Deodoro irá retomar as ações do Programa Municipal Prevenir – Comitê de Prevenção às Enchentes que irá realizar uma série de ações por todo o município. As atividades do Prevenir começam nesta segunda-feira (18). A solenidade inicia a partir das 8h, na Praça da Escola Municipal Joviniano Rodas, no Barro Vermelho.

De imediato será lançada a limpeza dos rios para facilitar o trafego normal para a lagoa e assim impedir que a água da chuva se concentre nas ruas da cidade. Este trabalho terá início na Ponte da Estiva, no Jardim do Carmo.

Para esta primeira ação, serão necessários 12 colaboradores que utilizarão de máquinas para fazer a retirada de areia do rio e paralelamente fazer limpeza de galerias e em toda a rede de saneamento básico.

Serão duas equipes do programa realizando trabalhos na região dos canais e também no bairro Poeira. Além disso, o programa contará com duas equipes da Secretaria da Infraestrutura.

De acordo com o coordenador do Programa Prevenir, Luciano Vasconcelos essa é uma iniciativa do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau que deu certo no ano passado. Ele ainda afirmou que as equipes estarão se dedicando para evitar transtornos para a população deodorense.

“Como nós moramos numa região cercada por águas e passamos por uma experiência em 2017, com o prevenir procuramos minimizar todos os problemas causados por chuvas. Esse trabalho facilita o caminho correto da água e impede o acumulo de águas e sujeiras nas galerias e bueiras”, expôs.

O Programa Prevenir junto a Secretaria de Meio Ambiente irá realizar ações de conscientização com a população, alertando para que os moradores não descartem lixos incorretamente.

Botão Voltar ao topo