Você já era, Lessa!

De ex-governador a secretário de Agricultura e Pecuária do Estado. Pois é, as coisas não andam boa para Ronaldo Lessa. Já foi prefeito, deputado estadual, deputado federal e, agora, terá que ficar subordinado aos Calheiros. Ronaldo Lessa é inconstante. Estava ao lado do MDB, junto aos Renans, depois foi tentar a vida na companhia dos tucanos, no ninho de Rui Palmeira.
Depois de quebrar a cara, teve que voltar aos emedebistas e aceitar o que viesse. Ou seja, é melhor continuar tendo um salário quitado pelo povo do que ficar “parado”. O que importa é estar em evidência. Lessa, segundo alguns analistas políticos, não soube envelhecer politicamente.
Renan Calheiros se modernizou tornando-se político atuante na internet. Lessa ficou ultrapassado. Mesmas ideias, mesmas ferramentas para conseguir voto. E melhor discurso populista, que apesar de soar antiquado, ainda conquista o coração dos eleitores mais sonhadores.
Mas nem tanto. Um exemplo é que não conseguiu se reeleger a deputado federal nas últimas eleições. Mas, a vaidade sempre fala mais alto. Assim como Lula e o PT, não há autocrítica. Durante sua posse, reuniu um monte de “puxa-sacos” para aplaudir e fazer volume em auditório no palácio do governo. Lessa é só isso mesmo. Um monte de drama, mas que não ajuda em nada.

Botão Voltar ao topo