MPF pede cassação do mandato do prefeito de Pão de Açúcar

O prefeito da cidade de Pão de Açucar, Flávio Almeida, pode estar com seus dias contados a frente da gestão da cidade. No último dia 22 de fevereiro, o Ministério Público Federal (MPF) através do Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do mandato de Alemida.

O órgão encontrou abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e gastos indevidos de campanha em 2016 por meio de ações assistenciais do Instituto Paulina.

Entre as constatações de irregularidades estão o show de Zezé di Camargo & Luciano, em comemoração ao aniversário de Flávio Almeida. O evento foi declarado como caráter beneficente: Foi estipulado como entrada 1 lata de leite em pó e 2 kg de alimento não perecível, mas depois esse material foi usado para publicidade eleitoral.

Também utilizou-se veículo do Instituto Paulina no qual fora afixado adesivo de campanha e um outdoor da entidade em sua propriedade particular. Além disso Flávio cedeu bens em comodato ao Instituto Paulina, cujos valores de mercado totalizam R$ 265.000,00.

“Na esteira do exposto, os recursos devem ser providos, cassando-se o diploma dos recorridos e decretando sua inelegibilidade”, diz a solicitação de cassação, pedindo também o afastamento do vice, e Clayton Farias Pinto. (Fonte: Sete Segundos)

Botão Voltar ao topo