Bancos abrem a partir das 12 horas na Quarta-Feira de Cinzas

As agências bancárias voltarão a funcionar na Quarta-feira de Cinzas, dia 6, a partir do meio-dia, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O estado do Rio de Janeiro não iria abrir graças a lei aprovada em dezembro de 2018 pelo deputado estadual André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Rio. Mas na última sexta-feira, 1, a ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal suspendeu os efeitos da lei que determinava o feriado estadual bancário.

A decisão atendeu ao pedido de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 6083) proposta pela Confederação Nacional das Instituições Financeiras.

A Febraban lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Botão Voltar ao topo