Golpista que roubava cavalos é preso em Marechal Dedoro

Um golpista procurado que fazia negócios para a compra de animais e não efetuava o pagamento, foi preso na tarde desta quinta-feira (28), em Marechal Deodoro.

Identificado com Roberto Da Rocha Costa, ele estava com seu mandado de prisão preventiva em aberto desde o dia 15 de fevereiro.

De acordo com informações preliminares, ele já comprou 11 animais e não finalizou o pagamento. Entre as vítimas estão criadores de Colônia Leopoldina, Penedo, Santana do Mundaú e até Garanhuns, em Pernambuco.

Uma das vítimas revela que ele solicitava entre seis meses e um ano para o pagamento total do animal. “O primeiro cavalo que ele comprou ele pagou baratinho ai fez o pagamento certo, ai todo mundo acreditou que ele ia pagar corretamente”, disse uma das vítimas que não quis se identificar.

Rocha chegou até a fazer policiais de vítimas, ao fechar negócio comprando seus animais e nunca quitando.

Entre os bens que ele golpeava as vítimas estão cavalos, gado e até veículos. Ao pegar uma grande quantidade de bens ele se mudou para o estado de Minas Gerais, levando tudo que tinha angariado em Alagoas.

Com ajuda da polícia, Roberto Rocha foi monitorado e quando voltou à Alagoas, foi preso. Ele foi capturado em um apartamento em Maceió, mas encaminhado para a delegacia de Marechal Deodoro.

As vítimas agora querem seus bens de volta.

Botão Voltar ao topo