Horário estratégico: Insegurança toma conta do bairro do Pinheiro

Apesar do reforço na segurança do bairro Pinheiro, a quantidade de policiamento na região não está coagindo a bandidagem.

Desde que o solo do bairro de tornou um local instável, moradores se mudam do local todos os dias. O resultado disso são ruas vazias, casas abandonadas e falta de segurança.

Somente no início desta semana três assaltos foram registrados no local. O advogado e jornalista, Adriano Ramos, comenta que falta policiamento no horário inicial da manhã, quando funcionários de alguns estabelecimentos e de residências chegam para trabalhar.

“O caminho que eles fazem a pé para dentro do bairro é quando os assaltantes atuam. O que a gente pede para as forças de segurança é que reforcem o policiamento neste horário inicial da manhã, entre 6 se 8 horas. Que é o horário que as pessoas que trabalham na região chegam”, solicita Ramos.

Na segunda-feira, 25, a funcionária da casa dele foi assaltada a mão armada minutos antes de chegar no trabalho. Na terça-feira, 26, outra duas colegas foram vítimas da insegurança local.

Moradores relatam que cada dia que passa está mais difícil, pois a vizinhança está indo embora, e o bairro está virando “bairro fantasma”.

Bandidos parecem estar aproveitando o horário da manhã, quando acontece a troca do plantão dos policiais, para atuar no local.

No início de fevereiro, o reforço da segurança pública na localidade foi reforçada por determinação do governador Renan Filho, para evitar roubos e furtos.

 

Botão Voltar ao topo