Flávio Moreno participa da entrega do novo trecho duplicado da BR-101

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, inaugurou, nesta segunda-feira (25), em São Miguel dos Campos, mais um trecho duplicado da BR-101. Junto com o presidente do partido do PSL em Alagoas, Flávio Moreno e uma comitiva, o ministro também visitou as obras do viadutos da PRF, no entroncamento da BR-316 com a BR-104.

Moreno acredita que a construção do viaduto vai desafogar um dos pontos mais críticos da capital alagoana. “A construção vai reduzir acidentes e congestionamentos em um dos pontos mais movimentados da capital, por onde passam mais de 50 mil veículos por dia”, disse o presidente do PSL.

Segundo Tarcísio Gomes, a estrutura será concluída ainda este ano com recursos assegurados.

Já os 34 quilômetros entregues da BR-101 localizados entre o município e Teotônio Vilela (AL) integram o Lote 5 das obras de duplicação em Alagoas, que abrange 249 km. Com esta inauguração, a rodovia completa 190 quilômetros duplicados e em operação no estado.

“Estamos entregando, todo em pavimento rígido, mais um trecho da BR-101. Essa rodovia representa grande importância econômica, para o desenvolvimento do turismo, para o abastecimento e comércio regional e para o escoamento da produção agroindustrial, além de ser uma importante via de acesso aos portos e aeroportos da região”, afirmou o ministro.

Com R$ 1,8 bilhão de investimentos, as obras de duplicação na BR-101 de Alagoas foram divididas em seis lotes, todos feitos em pavimento em concreto. Já foram totalmente concluídos os Lotes 2, 3, 6 e 7, que totalizam 156 km. A última entrega foi em março de 2018, do Lote 3, em Rio Largo, com um trecho de 30 quilômetros, entre o município e a cidade de Joaquim Gomes, que formou um corredor duplicado da capital alagoana até Natal (RN).

O ministro também visitou obras do Lote 4, que estão em pleno andamento, com 30% de execução e previsão de entrega para o segundo semestre de 2020. “Concluindo este segmento, serão mais 44 quilômetros e o estado de Alagoas terá acima de 90% da BR-101 duplicada”, comemorou Tarcísio.

BR-101 NE – No Nordeste, as obras de duplicação da BR-101 vão de Natal (RN) até Feira de Santana (BA). São 1.047,7 quilômetros, interligando 69 municípios, incluindo seis capitais, beneficiando diretamente mais de 15 milhões de pessoas.

OBRAS NO ESTADO – Durante o evento, o ministro também destacou os investimentos do governo para a aviação no estado, como o leilão do aeroporto de Maceió e os projetos para os aeroportos regionais, entre eles, o de Maragogi, Arapiraca e Penedo. “São cidades importantes, tanto do ponto de vista turístico quanto do econômico, e que crescem a cada ano, então é fundamental que a gente avance nesse sentido”, afirmou.

Além de Flávio Moreno, Josan Leite e Valgetan Ferreira também participaram do evento. Eles foram candidatos em 2018 e atualmente são membros do diretório municipal de Maceió do PSL.

Botão Voltar ao topo