Delmiro Gouveia dando exemplo!

O sertão alagoano tem despontado no setor econômico em comparação com grande parte do estado. A região tem sido cada vez mais explorada nos últimos cinco anos, isso se deve pelas inúmeras oportunidades de crescimento no turismo, na gastronomia e na indústria.

Considerada uma área fértil, o sertão de Alagoas tem atraído olhares de grandes investidores do Brasil, a fim de desbravarem o verdadeiro potencial da região. Graças ao trabalho árduo de empresários e micro produtores de cidades como Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Piranhas, que têm movimentado a economia no alto sertão.

Um exemplo dessa nova fase econômica no estado é o polo têxtil de Delmiro Gouveia, que já conta com três empresas, uma em plena atividade de produção e as outras duas em fase final de instalação de maquinário, que pretendem renovar o mercado têxtil da região e transformar o polo em referencia na produção de jeans, roupa feminina, uniformes de empresas e de cama, mesa e banho.

Com o advento deste novo mercado se inicia um ciclo produtivo, onde é possível acompanhar a mudança nos interesses da população local, que começam a migrar da agricultura para o comércio têxtil. De acordo com os empresários da região, a expectativa é que no período de um ano já se possa observar o retorno dos primeiros investimentos. “Quando a primeira etapa estiver implementada, será a hora da implantação de novos serviços como a construção de uma lavanderia industrial. Desejamos, muito em breve, nos torna referencia não só no estado, mas para todo o Brasil”, disse o empresário Flaviano Carvalho.

Botão Voltar ao topo