PC descobre plano dos “Boiadeiro” para assassinar deputado e prefeita de Batalha

Dois dias depois após ser condenado pelo júri popular, a Polícia Civil descobriu um suposto plano de assassinato que José Márcio Cavalcante de Melo, Baixinho Boiadeiro, teria contra o deputado estadual e ex-prefeito de Batalha, Paulo Dantas e a mulher dele, a atual prefeita do município, Marina Dantas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6) por meio dos delegados Fábio Costa e Thiago Prado.

De acordo com as informações dos delegados, toda a trama foi orquestrada por Baixinho, que nega envolvimento no plano. De acordo com eles, Baixinho e outros membros da família teria contratado um pistoleiro em Pernambuco para a execução do crime. Para o pistoleiro teria sido pago R$ 290 mil reais dos R$300 mil acordado.

O crime foi encomendado em julho de 2018, e era para ter sido consumado antes das eleições, para que Paulo Dantas não fosse empossado na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Através de áudios divulgados pela polícia, Baixinho fala detalhes do crime e até da arma que seria utilizada no assassinato, uma AK47.

Outro áudios parecem ser de Zé Laércio Boiadeiro, mas a comprovação do envolvimento dos suspeitos na trama criminosa será realizada através de laudo do Instituto de Criminalística, que analisará o padrão de voz dos investigados.

O caso corre em segredo de Justiça.

 

Botão Voltar ao topo