São Luiz do Quitunde: Três servidores públicos são afastados por fraude

Três servidores públicos da Comissão de Licitação da prefeitura de São Luiz do Quitunde foram afastados do cargo nesta terça-fera (5), após operação da Polícia Federal em combate a fraude em licitações e desvio de dinheiro.

De acordo com o delegado Agnaldo Mendonça Alves, os valores desviados podem chegar a casa do R$ 4 milhões e 200 mil.

Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de São Luiz do Quitunde, Pilar, Rio Largo e Maceió.

Foram em média três meses de investigação e é possível que nas próximas fase da operação, mandados de prisão sejam expedidos.

Operação Narandiba

A Operação “Narandiba” foi deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por lavagem de dinheiro e fraude licitatória nos municípios de Pilar e São Luís do Quitunde.

Durante os trabalhos de investigação, foi identificado que servidores públicos teriam movimentado quantias consideráveis, sem origem conhecida e na ordem de 4,5 milhões de reais, e efetuado saques na boca do caixa de valores da Prefeitura de Pilar, contrariando os artigos 44, do Decreto nº 93.872/86, 74, §2º, do Decreto-Lei nº 200/67 e 58 a 63, da Lei nº 4320/64, que versam sobre as etapas de empenho e liquidação de despesas públicas.

Em outra vertente, detectou-se suposto conluio para burlar certame licitatório em São Luís do Quitunde.

Botão Voltar ao topo