Baixinho boiadeiro reaparece para júri popular e é preso por morte de Tony Pretinho

Depois de dois anos foragido, Baixinho Boiadeiro apareceu na manhã desta segunda-feira, 4, para um júri popular e foi preso pela Polícia Civil. O mandado de prisão se refere ao homicídio do vereador de Batalha Tony Pretinho e também pela tentativa de assassinato a José Emílio Dantas.

José Márcio Cavalcanti de Melo, o nome verdadeiro de Baixinho, apareceu para o júri popular de um duplo homicídio ocorrido em 2006, em que também é acusado.

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) foi ao Fórum da Capital e cumpriu o mandado durante o intervalo do júri popular.

O julgamento desta segunda-feira trata-se do homicídio em que José Anselmo Cavalcanti de Melo, o “Preto Boiadeiro”, o amigo Thiago Ferreira dos Santos, conhecido como “Pé de Ferro”, e Baixinho são acusados pela morte de Samuel Theomar Bezerra Cavalcante e do sargento reformado da Polícia Militar, Edvaldo Joaquim de Matos.

Ele vai poder acompanhar o júri até o final, e depois deve ser levado ao presídio. No entanto, o juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal da Capital, estima que o julgamento do duplo homicídio só deve acabar na terça (5).

Botão Voltar ao topo