Barragens: “População de Palmeira dos Índios está segura”, afirma prefeitura

Relatório divulgado nos últimos dias pela Agência Nacional das Águas (ANA) sobre as barragens que apresentam riscos de rompimento, não inclui Palmeira dos Índios. Mesmo assim, e após grande polêmica na imprensa, o prefeito Júlio Cezar determinou uma série de medidas de segurança.

Neste mesmo relatório, a ANA relaciona vinte e seis barragens que terão fiscalização prioritária, mas não aparece a barragem da Mata da Cafurna que está localizada numa área indígena de Palmeira. Do total geral mostrado no relatório, 6 barragens alagoanas apresentam risco alto e dano potencial associado alto.

Por meio da Defesa Civil Municipal o Governo Municipal está acionando um especialista em barragens, engenheiro José Antônio (funcionário do Dnocs e municipal), Defesa Civil, Funai, IBAMA, SEMARH, Corpo de Bombeiros, CREA, entre outros.

“O prefeito determinou que adotássemos todas as medidas para assegurar a confiança e a tranquilidade das pessoas diante do clima de pânico criado após uma declaração de um técnico do IBAMA” explicou o secretário de Defesa Civil, Flávio Emilio.

Botão Voltar ao topo