Presidente da OAB-AL e Rui Palmeira debatem sobre situação do Pinheiro

A situação do bairro do Pinheiro, em Maceió, foi um dos assuntos tratados num encontro entre o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Nivaldo Barbosa Júnior, e o prefeito da capital, Rui Palmeira. A visita da presidência da Ordem ocorreu nesta segunda-feira (21), na sede da prefeitura, no bairro do Jaraguá.

O encontro foi marcado pelo presidente Nivaldo Barbosa que quis se inteirar ainda mais sobre a situação dos moradores do bairro do Pinheiro e como está o trabalho da prefeitura e demais órgãos para buscar uma solução e respostas para o problema vivenciado.

“A OAB Alagoas quer estar junto neste momento para auxiliar no que for necessário. Precisamos que todos os órgãos estejam juntos, unidos. Além da defesa da advocacia, nossa entidade tem como função a defesa da cidadania. A OAB foi provocada a acompanhar e acredito que, efetivamente, precisamos estar juntos para que seja encontrada uma solução concreta, viável e rápida”, Nivaldo Barbosa.

Na ocasião, os gestores falaram ainda sobre a importância de estreitar relações entre as instituições. Rui Palmeira reforçou a necessidade de fortalecer o debate sobre a situação do bairro. “A presença da Ordem é muito bem-vinda, pois chancela a seriedade do debate. Então, que a OAB possa, junto ao Ministério Público Estadual e Federal, a Defesa Civil Municipal e estadual, fazer esse debate e levar informações sérias respeitando os moradores do Pinheiro”, completou o prefeito.

O presidente da Ordem aproveitou para reiterar o convite da posse solene dos eleitos que assume a instituição e a Caixa de Assistência dos Advogados no triênio 2019/2021. A posse solene será realizada no próximo dia 28 de janeiro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Botão Voltar ao topo