Eleições na Câmara: Arthur Lira garante segundo turno contra Rodrigo Maia

O deputado federal Arthur Lira (PP) concedeu entrevista nesta sexta-feira, 11, à Rádio Novo Nordeste de Arapiraca, e falou sobre a sua candidatura à presidência da Câmara Federal. O alagoano é um forte concorrente contra o atual presidente Rodrigo Maia, que tenta a reeleição.

“O posto de presidente da Câmara dos Deputados é o mais honroso do Legislativo brasileiro. Já fui presidente da Comissão de Justiça, de Orçamento e sou líder do meu partido por quatro anos consecutivos. Isso demonstra nossa experiência, a amizade que construímos e a capacidade de colocarmos nossos nomes à disposição dos colegas”, disse.

“Trabalhamos a construção de um bloco com 15 partidos de 352 deputados. Com certeza, a eleição da Câmara vai para o segundo turno”, previu o parlamentar.

Correndo por fora, está Marcelo Freixo (PSOL), que seria mais uma candidatura para marcar posição e “ganhar ‘likes’ nas redes”, como disse o deputado Orlando Silva (PCdoB).

Arthur Lira é um dos deputados da bancada alagoana mais atuante. Conquistou verbas e fez parte de projetos para segurança, cultura, educação, transporte, entre outros. Veja aqui.


Ouça na íntegra

Botão Voltar ao topo