Taturana, Arthur Lira monta bloco contra Rodrigo Maia

O líder do PP na Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), esteve na manhã desta segunda-feira (7) no Ceará para reunião de articulação política com PDT e PT. O parlamentar deve se lançar candidato à presidência da Casa, contra o atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), nos próximos dias. As informações são do Diário do Nordeste.

Lira se encontrou com o líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo, e o líder da oposição, José Guimarães (PT). Insatisfeitos com a aproximação entre Maia e o PSL, do presidente Jair Bolsonaro (PSL), partidos de centro-esquerda estudam migrar para uma candidatura alternativa que teria musculatura para disputar contra o democrata. 

“Estavámos avançados com o Maia, mas essa composição com o PSL complicou”, admitiu Figueiredo ao Diário do Nordeste. O impasse é que o grupo do DEM ofereceu as duas principais comissões da Casa, a de Constituição e Justiça e a de Finanças e Tributações, para o PSL. Na prática, segundo Figueiredo, haveria o risco de “atropelo de votações” sem a discussão devida. 

O deputado Arthur Lira viaja o País na tentativa de conseguir apoio de partidos do centro e da esquerda para fazer frente ao candidato governista.

O alagoano foi condenado em segunda instância por participar da Máfia das Taturanas, que correu da Assembleia Legislativa quase R$ 300 milhões.

Botão Voltar ao topo