Contra Renan, PSL lança Major Olímpio à presidência do Senado Federal

O presidente do PSL, Luciano Bivar, lançou nessa quarta-feira, 2, o nome do senador eleito Major Olímpio (PSL-SP) como candidato à presidência do Senado. A intenção é evitar uma possível eleição do alagoano Renan Calheiros (MDB).

As eleições para a Casa ocorrem no início de fevereiro, mas as negociações em torno de um nome acontecem desde o fim do ano passado.

A indicação de Olímpio é uma novidade entre os nomes que já circulavam nos corredores para substituir Eunicio de Oliveira (MDB-CE), que não conseguiu se reeleger.

Durante discurso na manhã de quarta-feira, 2, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, disse, que o governo não se posicionaria quanto ao pleito da Presidência do Congresso — tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado. 

O PSL, porém, busca evitar, principalmente, a eleição de Renan Calheiros (MDB-AL), um nome que, além de ligado a denúncias de corrupção, é abertamente simpático aos governos petistas, especialmente aos dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Botão Voltar ao topo