Câmara de Marechal se defende de acusações de jornalista

Em nota enviada à redação do Site A Notícia, a Câmara de Marechal Deodoro esclareceu que a proibição de o apresentador Carlos Roberts ter acesso ao plenário da Casa se deu após ele depredar o patrimônio e ferir dispositivos do regimento interno da Casa de Tavares Bastos. Na nota, o poder legislativo acrescenta que, na sessão desta quarta-feira (19), o apresentador voltou a ferir o regimento, resultando no pedido para sua retirada do plenário da Câmara Municipal.

O poder legislativo deodorense afirmou, ainda, que vai tomar as medidas cabíveis para que o apresentador responda pelas suas ações de dano ao patrimônio do povo, bem como as acusações que são realizadas, falsamente, contra os vereadores da cidade de Marechal Deodoro. A Mesa Diretora da Casa assegura que a liberdade de expressão está garantida – tanto que outros jornalistas estavam presentes na sessão-, mas não vai aceitar a depredação do patrimônio da cidade deodorense.

Abaixo, confira, na íntegra, a nota da Câmara de Marechal

Por meio desta, a Câmara Municipal de Marechal Deodoro vem a público esclarecer que a não autorização do acesso da equipe de reportagem da TV Alagoana ao plenário, na sessão desta quarta-feira (19), se deu após seu apresentador ter, na sessão do dia 12, invadido o espaço que é destinado, REGIMENTALMENTE aos vereadores, passando a denegrir a imagem dos parlamentares, depredando o patrimônio público, conforme pode ser visto em vídeos que circulam nas redes sociais.

Para assegurar a realização dos trabalhos legislativos nesta quarta-feira (19) e evitar novos danos ao patrimônio do povo deodorense, foi recomendado – por decisão da Mesa Diretora-, que o referido apresentador – o qual toda sociedade deodorense conhece seus trejeitos na arte de encenar -, tivesse acesso ao plenário, objetivando, assim, que os projetos em pauta hoje fossem discutidos e, em seguida, votados pela vereança.

A sessão ocorria normalmente até que o apresentador invadiu o plenário, mais uma vez, ferindo os dispositivos legais do regimento interno. Com isso, foi solicitado que ele se retirasse do plenário, para que o trabalho transcorresse normalmente. A Câmara de Marechal Deodoro preza pela liberdade de expressão, e repudia qualquer ato de vandalismo, pois ninguém está acima da lei. Assim, as medidas judiciais para que atos como o do apresentador não possa ficar impune estão sendo tomadas pela Mesa Diretora.

Botão Voltar ao topo