Renan não comparece a diplomação após relembrar impasses com o TRE-AL nas eleições

O motivo seria segundo Renan, as “injustiças” cometidas durante a eleição, como por exemplo, a demora no julgamento pelo TRE de Alagoas, reclamação que já teria realizado ao ministro Edson Fachin no TSE.

O senador Renan Calheiros, reeleito para mais um mandato, decidiu não participar da cerimônia de diplomação dos eleitos que ocorreu nessa segunda no Tribunal de Justiça.

Em um post no Facebook, ele disse que na campanha foi insultado todos os dias no rádio e na TV, e que não teve direito de defesa.

“Quando agredido por adversários, pedia imediatamente o direito de resposta. Invariavelmente ganhava na 1ª instância (juízes da propaganda). No dia seguinte os adversários recorriam ao TRE, com efeito suspensivo, e o TRE não julgava. Só julgou na 4ª e na 5ª feira que antecediam ao domingo da eleição” disse.

Renan lembrou ainda mesmo tendo ganho “em cima da hora”, os mais de minutos de direito de resposta não foram ao ar na sexta-feira antes da eleição.

O senador disse que houve tratamento diferenciado da Justiça em relação a alguns dos seus maiores adversários. Ele disse que foi a segunda eleição em que um desembargador do TJ-AL suspendeu e cassou monocraticamente, a decisão colegiada do Pleno do Tribunal, transitada em julgado, para tornar elegíveis adversários,  fichas-sujas, condenados por subtrair dinheiro público da ALE..Veja o que diz RenanrRenan Calheiros

Botão Voltar ao topo